segunda-feira, 14 de maio de 2007

Pensamentos Inócuos


Hoje é dia 14 de Maio de 2007 e o que é que o difere dos outros dias? Nada, absolutamente nada! Então porque raio estou eu a perder tempo, a pensar e a escrever para o meu Blog? Será por estar a ficar maluco de todo? Nah! Será por andar pensativo ou cismático? Talvez! Será porque não me ocorrem ideias? Também! Mas acima de tudo, porque sinto a necessidade de escrever algo diferente, de me expressar, de deitar cá para fora “pensamentos inócuos”, que tenho comigo mesmo!
Nestes últimos tempos tenho reflectido imenso sobre tudo o que me rodeia e sempre de uma maneira muito egocêntrica e não porque o queira, mas porque o meu “eu” assim o exige, na tentativa de resolver os problemas que me assolam ou, por outras palavras, que me destroem. São esses problemas que vou ter que passar por cima dos ombros, mesmo sabendo à partida, que não vai ser fácil, pois eles não apareceram por invenção ou porque os quero, mas sim porque realmente existem e que eu, de maneira alguma, posso deixar que me deitem abaixo, pois o que menos quero é que a minha vida seja igual a tantas outras, sem conteúdo, sem alma própria e sem, acima de tudo, um “eu” feliz.
Se há coisa que estes 28 anos de vida já me ensinaram e que tenho tido alguma dificuldade em entender, é que, o caminho que percorremos é feito de altos e baixos e que, o ideal é tentarmos manter o nosso “eu” equilibrado, pois é aí que está o segredo para se ter uma vivência, o mais próxima possível da felicidade!

2 comentários:

Anónimo disse...

ola! então! se existe algo que ambos aprendemos é que a felicidade exite, apenas temos de ultrapassar alguns obstaculos... Não deixes que alguns episodios te deitem abaixo pois no minuto temos um momento de felicidade que enche de novo o nosso coração de esperança.... isto é algo que nunca deves perder... Beijo Grande :)

Bárbara disse...

Lembras-te da pulseira da amizade? Agora transforma cada milimetro em felicidade, devagar, em dois ou três sorrisos diários, in good thoughts, e confia em ti.
Porque "a felicidade pertence aos que se bastam de si próprios". LoL