domingo, 10 de junho de 2007

Que "Fiesta Louca"


Ontem foi uma noite como à muito não via, pelo menos para mim, que tenho andado um pouco mais caseiro! Foi uma daquelas noites de rambóia loucas a lembrar os bons velhos tempos e com perfume de verão.
Tudo isto se deveu ao 2º Aniversário do Frescuras Bar "Azul Surf Club" e que é um espaço de um amigo de à muitos anos, que é o Serginho (aproveito para te deixar mais um abraço pelas boas vibrações que a tua festa libertou). Foi num ambiente fantástico que esta festa se proporcionou, com muito som à mistura (do melhor que há), de copos, de muito cheiro a piteiras, gente bonita e com estilos alternativos, que juntou pessoas de fora e os mesmos de sempre, cá da Santa Terrinha.
Para quem não conhece o Frescuras Bar, ele situa-se na Praia Azul, em Santa Cruz e é possível descrevê-lo como um bar de praia, mas com a particularidade de ser todo feito em madeira de barco, o que faz com que exista um agradável mística á sua volta, não só por ser como é, mas porque tudo o que o rodeia ser natureza, praia e mar.
Foi precisamente aqui que toda a "Fiesta Louca" se desenrolou, tendo o espaço afecto ao bar principal sido inteiramente dedicado a uma noite de reggae, com os Bevel & Emboss Vj Collective a darem um show do melhor que há, neste estilo de música a quem lá se apresentava e vibrava. Mas foi no outro espaço ou dance floor, como queiram chamar, que a "Fiesta" atingiu o seu ponto mais alto, ao som de um bom Techno Minimal, tocado por dois grandes Dj's e amigos que são o Dj Kaesar e o Dj Thrasher, rodando os sets entre si e sempre com um groove e som de grande qualidade, onde não faltaram a dança, projecções de arte digital nas paredes, álcool, um cheiro a piteiras que dava para ficar com a cabeça mais que atestada, só de ali estar no meio e até, vejam lá, com tempo para uma pausa no meio de tudo isto... Lol! Ou o Serginho não se tivesse esquecido de comprar gasóleo (o famoso gasóile) a mais, para o gerador que alimentava toda aquela pista, o que fez com que o som fosse abaixo por meia horinha! Coisa que também se resolveu com uma ida rápida a um posto de combustível e o som lá estava de novo no alto e a bombar! Foi uma noite espectacular, ainda mais, porque se viu o dia nascer ao som de música e com a praia e o mar ali mesmo ao lado, sem aquele movimento urbano por perto, ou seja, rodeado pela própria natureza.
Até que já passavam das 6 horas da manhã, e com uns copitos a mais na cabeça, lá tive coragem e força de vontade para me ir embora, pois também, já estava tudo no fim e o meu corpo já pedia descanso. Assim foi, lá fui eu descansadinho e devagarinho até a minha casinha e cheio de vontade de me enfiar no meu ninho quentinho, mas não sem antes, matar a fome com um belo pequeno almoço e com as minhas cadelas a olharem para mim, com um ar muito estranho! Assim do tipo... Onde é que este mafarrico andou enfiado que só cheira a fumo e está com um ar de esgazeado? Vai-te mas é deitar para ver se amanhã acordas cedo e nos levas a praia! E foi o que eu fiz, tirando a parte de as ter levado à praia!
O pior no meio de tudo isto, foi quando me levantei por estar a rasquinha para ir à casa-de-banho e por azar dos azares serem 13 horas, ao que o meu pai se aproveitou logo, para me moer a cabeça e me fazer ir tomar um banho, porque não queria ir almoçar sozinho! O que sofre um filho... Lol! Não me apetecia muito, para não dizer mesmo nada, mas lá fui eu, o pior foram as dores de cabeça e o sentir o som a latejar cá dentro e para melhorar ainda mais as coisas, estar uma barulheira descomunal no restaurante, que quase que me rebentava com a mioleira! Pelo que, o almoço foi mesmo a única coisa que não correu lá muito bem, mas que nem por isso me impossibilita de dizer que valeu a pena esta noite de rambóia!!!!
Bem, assim sendo, vou aproveitar o resto da tarde para fazer "una siesta", como dizem os espanhóis e ver se isto fica um bocadinho melhor... Arrivedeci!!!!!

1 comentário:

Bárbara disse...

Parece ter sido uma verdadeira festa...Viva o Frescuras! E aproveita sempre muito. Beijinho