quinta-feira, 26 de abril de 2007

Marsupilami


"HUBA!"
Marsupilami é uma personagem de Banda Desenhada que foi criada em 31 de Janeiro de 1952 por André Franquin, desenhador e argumentista, de nacionalidade Belga que nasceu em 1924 e morreu em 1997. Tendo sido também o criador dos não menos conhecidos Spirou e Fantasio.
O Marsupilami é um mamífero,
marsupial de cor amarela com manchas pretas com uma cauda "quilométrica". Vive na floresta da Palombia, tem uma força fenomenal, utiliza a cauda para socar e é um grande consumidor de piranhas.
Tenho que confessar que este pequeno marsupial de cor amarela fez as minhas delicias de criança, pois cada vez que ia passar um fim de semana em casa da minha tia, que naquela altura residia em Lisboa, a primeira coisa que fazia era ir à procura dos livros que ela religiosamente guardava e estimava e passava horas a fantasiar, a rir e a querer devorar mais e mais livros desta cómica banda desenhada.
Foram anos que nunca esquecerei e quando outro dia por mero acaso, dei de caras de novo com o Marsupilami, foi como se voltasse atrás no tempo e só me apetecesse gritar: "HUBA!"

1 comentário:

Bárbara disse...

Vá André, agora só tens de fazer a tua parte e dar-me a conhecer esse devorador de piranhas!