segunda-feira, 23 de abril de 2007

As Ondas do Mar

As ondas do mar são ondas de superfície que ocorrem nos oceanos. São provocadas pelo vento que cria forças de pressão e fricção que perturbam o equilíbrio da superfície dos oceanos. O vento transfere parte da sua energia para a água através da fricção entre o vento e a água. Isso faz com que as partículas à superfície tenham um movimento elíptico, que é uma combinação de ondas longitudinais (para a frente e para trás) e transversais (para cima e para baixo).
Mas para mim as ondas do mar são bem mais que isso, são elas que me impõem um respeito único e ao mesmo tempo excelentes momentos de diversão, são elas que me apoiam naqueles momentos em que só me apetece estar sozinho e em silêncio, porque o som que delas emana, é sem dúvida o som da tranquilidade. Para mim elas serão sempre perfeitas!

Sem comentários: