quinta-feira, 12 de julho de 2007

"No Turbilhão"

No meu sonho desfilam as visões,
Espectros dos meus próprios pensamentos,
Como um bando levado pelos ventos,
arrebatado em vastos turbilhões...


Num espiral, de estranhas contorções,
E donde saem gritos e lamentos,
Vejo-os passar, em grupos nevoentos,
Distingo-lhes, a espaços, as feições...


Fantasmas de mim mesmo e da minha alma,
Que me fitais com formidável calma,
Levados na onda turva do escarcéu,


Quem sois vós, meus irmãos e meus algozes?
Quem sois, visões misérrimas e atrozes?
Ai de mim! ai de mim! e quem sou eu?!...
Antero de Quental

1 comentário:

Anónimo disse...

Who are you? From what I know you are an amazing bombeiro e pre-hospitalar with a big heart and someone who loves to help others. It takes a very special and selfless person to put others before yourself and I know in my heart you possess the gentle, nurturing and sypathetic soul to sincerely and deeply care for others. I know you wrote this when you lost someone special to you, but always walk away with a smile and know that the only reason God closes one door is to open an even better one.

Muitos Beijos,
Por2uguesa