quarta-feira, 26 de março de 2008

"A Realidade Dos Meus Sonhos"


Sem nada o fazer prever dou por mim a relembrar velhos costumes, sonhos e paixões, memórias que fazem parte da minha vida e que ajudaram na construção de uma personalidade muito própria, onde a introspecção e a forma algo reservada como encaro a vida, fazem dela os traços mais fortes e vincados. Uma personalidade apelidada por uns de difícil e por outros tantos, de dada a facilidades.

Ao recuar na minha máquina do tempo, tenho cada vez mais a sensação que nada neste mundo se passa ao acaso, que todas as minhas vivências tiveram e têm uma razão de o ser, que as coisas vão e vêm como se de um ciclo hidrológico se tratasse e mais importante que tudo isso, que todas elas me fazem crescer como “ser humano” que se tornou parte integrante da selecção natural, que a vida nos impôs.
Já Fernando Pessoa citava que: "O homem é do tamanho do seu sonho ", mas pelo o que a vida já me ensinou, não posso concordar de maneira nenhuma com tais palavras, pois para mim, o homem é do tamanho do que o deixam sonhar, sim meus caros... Do que o deixam sonhar! Todos nós gostamos de sonhar e todos nós sabemos que isso tem o seu preço, a sua cota parte de esforço, sangue, suor e lágrimas, porque se assim não o for, mais vale nem sequer tentar, mas aí eu vou ter que vos perguntar: Será que isso chega? Será que não é preciso algo mais? Na minha opinião ajuda, mas não é o suficiente, porque na verdade vamos estar sempre condicionados a factores externos vindos na nossa própria sociedade, e esse sim, é o grande problema da questão, pois este mundo não foi feito para agradar a todos, mas sim aos que melhor se conseguirem adaptar.

Sem comentários: