domingo, 24 de fevereiro de 2008

"A Sagacidade dos Incompetentes"


Primeiro que tudo e antes de começar para aqui a debitar tudo o que me vem à cabeça, gostaria de vos saudar a todos, já que faz algum tempo que não pego numa caneta, quer dizer, num teclado e ganho coragem para escrever meia dúzia de palavras, embora confesse que houve algumas tentativas que me saíram completamente frustradas.
O que me leva a escrever desta vez, não é sobre o dia cinzento que se esbateu pelo horizonte paisagístico como se de uma obra de arte com traços melancólicos se tratasse, mas simplesmente uma vontade inerte de escrever, de usar e abusar da elasticidade que as palavras conseguem proporcionar, ou não fossem elas a desculpa do nosso pensamento ou o espelho de todas as nossas acções.
Escrever algo com acerto nas palavras, seja prosa, poesia ou um simples verso, não é para qualquer um, ou pelo menos escrever de um modo apaixonado e com fácil acepção, mas sim um dom só ao alcance de alguns, dos quais eu não me insiro de maneira alguma, até porque para se saber escrever, tem que se gostar de ler, saber interpretar, saber pontuar, usar as palavras na altura e de forma correctas e não apenas e só, sentir uma adulação prazenteira pelo pensamento! É por essa razão que tem que haver sagacidade ou astúcia se preferirem, da parte de quem se aventura a mandar umas palavras ao ar, para não se correr um sério risco de se ser rotulado de “incompetente”!?

3 comentários:

Bárbara disse...

Então, mas foste tu que escreveste? A julgar pelo itálico não me parece...lol! Contudo, sabes que a arte de bem escrever só a alguns teve o prazer de tocar. Daí concordar tanto com o que postaste.
Mas André para se escrever bem tem de haver muito "labor". Muito treino.
Já dizia Camões "cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte".
Vamos atrever-nos a cantar um bocadinho todos os dias!

Beijinho*

André Miranda disse...

Acho engraçado pores em dúvida a autoria da minha escrita! Pensava q confiavas mais nos teus amigos e ñ fosses a 1ª a me rotular de "incompetente"! Se é por causa do itálico então tem um bocadinho mais de atenção pq todas as postagens escritas por mim estão em itálico, isso é o q as difere de todas as outras. Agora se achas q não tenho capacidade para escrever o q escrevi, q nem é nada de especial, nada mesmo, então tb te digo q estas enganada, pq apenas me limitei a escrever o q penso e se "penso, logo existo"!?

Bárbara disse...

Pareces um puto de dez anos! Alguma vez duvidei do que escreveste?
É isso que digo no comentário?
Realmente nunca soubeste interpretar muito bem...enfim.