quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"Este Mundo Complexo"


A cada minuto que se desvanece, nesta nossa curta passagem pelo que nós chamamos de “O Eu Físico”, vai-se tornando cada vez mais complexo saber qual o nosso papel nesta sociedade demolidora e sem respeito por tudo o que a envolve e que eu gosto de citar de uma maneira muito peculiar, que é: “Se correr o bicho pega! … Se ficar o bicho come!”, pois é isso que acontece se não estivermos sempre de olho aberto!
No meio de tantos pensamentos e teologias, que se têm apresentado ao longo de todos estes anos, é nos difícil aceitar o que estará para além da vida e não para além da morte como tanto se diz! Será um novo renascimento? Será algo paradisíaco (eu pessoalmente não acredito)? Será que acaba definitivamente? Eu também não faço a mínima ideia!!! Posso apenas tentar imaginar como será e esperar que seja algo de bom.
Com tudo isto tenho que tirar algumas conclusões e não deixar para amanhã o que posso fazer hoje, não o fazer é um erro e planear o futuro é uma incógnita, pois para se morrer só se precisa de estar vivo!
Não quero assustar as pessoas que lêem o meu blog com estas palavras, pois isto é apenas um desabafo de alguém que vê algumas vidas a passarem-lhe pelas mãos, sem nada poder fazer!

1 comentário:

anjo disse...

olá ! Gostei do texto é muito bonito , realmente dá que pensar bem na vida , e dá maneira que e como vivemos , e a minha conclusão é viver ao maximo cada dia , da melhor forma , pois amanha podemos estar cá , e por vezes tb dou comigo a pensar , o que tem de acontecer tem mt força pk a coisas que não queremos ou gostariamos e elas se propociona-se . Amigo vive ao maximo que a vida são 2 dias e o carnaval são 3 , beijinhos